Estudos de ocupação
Programa de Pós-graduação em Saneamento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos UFMG

Módulo de submissão de documentos online

P/ SECRETARIA SMARH - APROVEITAMENTO CRÉDITOS SÓ DISCIPLINAS CURSADAS NO PPG-SMARH

Ler atentamente as regras disponíveis em: http://smarh.eng.ufmg.br/docs/APROV_cred_2018.pdf

*Fazer um único documento em PDF contendo os itens solicitados

1- Esta solicitação é só disciplinas cursadas no PPG-SMARH (disciplinas cursadas fora do SMARH ou fora da UFMG tem que ser submetidas para análise do Colegiado) os links para solicitações para o Colegiado só ficam disponíveis 10 dias antes da reunião;

2- Se a solicitação de aproveitamento de créditos feitas neste documento, não for de disciplinas cursadas na SMARH, ela será desconsiderada e não será analisada.

Número mínimo de créditos obrigatórios.



O número mínimo de créditos a serem cursados são: Mestrado = 24 (vinte e quatro) Doutorado = 30 (trinta).
Ler atentamente as regras disponíveis em: http://smarh.eng.ufmg.br/docs/APROV_cred_2018.pdf
Usar o Formulário disponível em:
http://smarh.eng.ufmg.br/docs/APROV_cred_2018.pdf

O Colegiado do PPG SMARH, em reunião 309 de 14/05/2018, decidiu que:
Será feito o aproveitamento de créditos obtidos no SMARH, desde que dentro do limite de validade (cursadas nos últimos 10 anos) e no limite de aproveitamento aceito pelo Sistema Acadêmico e não mais requererá análise do Colegiado SMARH, ficando com este encargo a Secretaria SMARH.

1- Os casos de disciplinas cursadas no SMARH devem estar sob número de matrícula distinto do atual usado pelo aluno (podem ser aproveitadas: isoladas feitas no SMARH durante outra pós-graduação);

2- O aluno deve enviar no formulário (ver abaixo) a solicitação devidamente preenchida (somente com as disciplinas que se enquadram nas regras acima) e o mesmo tem que ser assinado pelo orientador;

3- Se você cursou as disciplinas no SMARH, não precisa apresentar os comprovantes, basta informar no campo "Observações" o nome completo das disciplinas, semestre e ano que foram cursadas.

Observação:



Disciplinas cursadas como eletivas na matrícula atual do aluno, não precisam de solicitação de aproveitamento de créditos basta
um e-mail para a Secretaria informando o nome da disciplina e solicitando sua integralização no Sistema Acadêmico.


Atenção! Este processo exige o envio de um documento ()
Tenha o documento pronto, pois o mesmo deverá ser anexado a este formulário.

Usar o Formulário disponível em: http://smarh.eng.ufmg.br/docs/APROV_cred_2018.pdf

1- Após preencher o questionário e as informações abaixo solicitadas;
2- Anexe os formulários reunidos em um único documento em formato PDF;
3- Marque a opção " Certifico que as informações acima estão corretas."
4- Depois clique em " ENVIAR";
5- Será aberto após o envio do documento uma página que permitirá a gravação e impressão do Protocolo da Solicitação.

 
 Preencha os campos do formulário
Nome
Telefone de contato
E-Mail
Informe número de matrícula:
(Preenchimento obrigatório)
Resposta:

Caracteres restantes  
Informe área de concentração:
(Preenchimento obrigatório)
Resposta:

Caracteres restantes  
Informe ano e semestre em quem entraste no PPG-SMARH:
(Preenchimento obrigatório)
Resposta:

Caracteres restantes  
As disciplinas solicitadas tem menos de 10 anos após sua conclusão?
(Preenchimento obrigatório)
Resposta:

Caracteres restantes  
Todas as disciplinas apresentadas no PPG-SMARH?
(Preenchimento obrigatório)
Resposta:

Caracteres restantes  
Digite aqui qualquer observação (opcional)

Caracteres restantes
 Envio de documento


Certifico que as informações acima estão corretas.
 

Escola de Engenharia - UFMG
Avenida Antônio Carlos, 6627 - Bloco 1, Sala 4619 - CEP 31270-901
Telefone: 31-34091882
posgrad@desa.ufmg.br